quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tatoo



Fiz semana passada mais duas tatoos. Tinha uma, feita aos 25 anos. Agora fiz duas. Uma com o símbolo t'chi e outra com uma flor de lótus, florescendo, com uma gota caindo em seu miolo.


O t'chi é um símbolo que significa a energia vital humana, uma energia metafísica que permeia e sustenta os seres. De acordo com a "wikipédia", "O significado etimológico do ideograma qi ("氣") na sua forma tradicional mais conhecida é uma imagem do “vapor (气) subindo do arroz (米) enquanto cozinha”. É frequentemente traduzido como "ar" ou "respiração", por exemplo, o termo chinês que significa "respiração" é tiānqì, ou a “respiração do céu”". Faz sentido. Afinal, é como se o vapor transformador do arroz cozido se desprendesse dele simbolizando a transformação - cru para cozido.




Já a lótus, "é o principal símbolo da religião indiana Ayyavazhi, fundada no século XIX. A Flor-de-Lótus está presente no Sahasrara (também chamado de chacra da coroa), o 7º e mais importante dos chacras que situa-se no alto da cabeça da pessoa e se relaciona com o padrão de energia global dessa pessoa. Esse chacra é originado na tradição hindu mas, como vários outros elemento do hinduísmo, foi adotado por outras religiões. Situado no alto da flor está o Namam (ou Thirunamam), também presente no Sahasrara. (fonte: http://ensinoreligioso.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=61)"

Nenhum comentário: